A colocação e a discussão de ideias é o único caminho para a verdade.

Minha foto
Em busca da verdade percorro o longo e as vezes estreito caminho da vida. Passo por pedras, por rios, por matas e por montanhas. No entanto, nunca estou sozinho. Tenho grandes pássaros que me levam nas costas, mesmo que as vezes eu seja um fardo bem pesado. Mas estou em treinamento, minhas penas já começaram a nascer, me preparo ansiosamente para dar um grande vôo na direção do criador.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Continuo me surpreendendo com as leituras edificantes do livro A Boa Nova de Humberto de Campos e psicografado por Francisco Candido Xavier. O capítulo do dia é o 7 :" A luta contra o mal".

Por que motivo o Pai maior com seu infinito poder não expulsa os "demônios" malfazejos e liberta todos os homens? Por que Jesus, dotado de grandioso poder moral não converteu todos os inimigos e implantou o reino de Deus nos corações de todos?

Nossa mente ainda muito presa ao imediatismo e muito longe de entender os desígnios do Pai celeste, não seria capaz de entender sozinha os propósitos divinos. Diante disso, esse capitulo vem nos oferecer um banho de JUSTIÇA e misericórdia, porque Jesus e o Pai maior tendo poder para isso, mas não convertendo todos os iguinorantes de uma vez, demonstram imensa justiça e respeito com o livro arbítrio do próximo. Porem, não abandonam, dando como salvação o evangelho e a Lei do Progresso, pela qual todos nós um dia atingiremos a perfeição possível.



“-Voltamos, assim, ao início das nossas explicações - retrucou Jesus-, pois, para isso, necessitas da edificação do reino do âmago do teu espírito, sendo este o objetivo de tua vida”. Só a luz do amor divino é bastante forte para converte uma alma à verdade. Já viste algum contendor da Terra convencer-se sinceramente tão-só pela força das palavras do mundo? As dissertações filosóficas não constituem toda a realização. Elas podem ser um recurso fácil da indiferença ou uma túnica brilhante, acobertando penosas necessidades. O reino de Deus, porém, é a edificação divina da luz. E a luz ilumina, dispensando os longos discursos. Capacita-se de que ninguém pode dar a outrem aquilo que ainda não possua no coração. Vai! Trabalha sem cessar pela tua grande vitória. Zela por ti e ama a teu próximo, sem olvidares que Deus cuida de todos. ''

Pelo espírito Humberto de Campos e psicografado por Francisco Cândido Xavier.




                                             
                                           Todos Irmãos                


Numa noite, bem tranqüila, os olhos de Tadeu o mestre fitou.

O que fazeis de tua vida, lhe perguntou.

O discípulo, muito amado, tomado de emoção

Quero o reino de Deus, em meu coração.



Mas se o reino, tu desejas, por que cobrastes do irmão.

Sede justo e ponha o amor em ação.

Mas senhor me perdoe, mas maus espíritos o são

Como posso tratá-los como irmãos.



Hó Tadeu, o que falastes, são também criação

Do pai maior, nosso Deus, merecem perdão.



Hoje maus, amanha bons, assim se dá a evolução.

Somos todos iguais, em busca de redenção.

Discípulo do Evangelho não combate o mau com igualdade

Sedes humilde, salvará no futuro toda humanidade.



                                                                   Marcus Castro.

Um comentário:

  1. Q isso kra.. sempre ao fim de cada poema q leio eu digo.. NUUUUUUUUUU Q ISSO MUITOOOO DOIDO ahsduashudhsaudas ow vc ta de parabeens kra.. poesias com ensinamento de Jesus.. nuuuuu muito doidoo ahsduashdas continue assim encantando a todos com suas poesias xD abraço

    ResponderExcluir